CNA leva empresários rurais ao México

Brasília (11/03/2024) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e uma comitiva de empresários rurais participam, na Cidade do México e em Guadalajara, de uma série de compromissos, reuniões e feiras.

De segunda (11) a quinta (15), a CNA e a ApexBrasil promovem uma missão comercial na Expoantad, feira de alimentos e bebidas. A delegação terá 12 empresas brasileiras de alimentos atendidas pelo projeto Agro.BR .

O Agro.BR é uma iniciativa da CNA e da ApexBrasil para realizar a promoção comercial de produtos do setor em busca de novos mercados internacionais e da diversificação da pauta exportadora brasileira, por meio de feiras e rodadas de negócios, entre outras iniciativas.

No primeiro dia da Expoantad, CNA e ApexBrasil promovem o Seminário Agro.BR , onde serão abordados temas como os desafios para exportação de produtos alimentares, tarifas comerciais, certificações, logística e cadeia de suprimentos e questões culturais.

O vice-presidente de Relações Internacionais, Gedeão Pereira, fará a abertura do evento. Também integram a comitiva da CNA a diretora de Relações Internacionais, Sueme Mori, o coordenador de Promoção Comercial, Rodrigo da Matta, e a assessora internacional Rita Padilla.

Nos outros dias, a programação terá visitas técnicas, exposição de produtos e rodada de negócios. Os empresários da delegação atuam na produção de açaí, cebola, chocolate, cacau, arroz, palmito, geleias, doces, frutas, feijão, azeite, guaraná, creme de avelã e hortaliças.

Encontros na capital – Na quarta (13), o vice-presidente de Relações Internacionais, Gedeão Pereira, e a diretora de Relações Internacionais, Sueme Mori, terão reuniões na Cidade do México, capital do país, para falar sobre a atuação da CNA na defesa dos interesses dos produtores rurais brasileiros.

Os encontros serão com o embaixador do Brasil, Fernando Estelita Lins de Salvo Coimbra, e com dirigentes do Conselho Nacional Agropecuário, Câmara de Comércio México-Brasil e Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Fonte: CNA