Um instrumento de defesa dos interesses do setor agropecuário

O Sindicato Rural de Pedregulho é uma entidade sem fins lucrativos, reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego e mantida pelos produtores rurais. É filiado à FAESP (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo), integrante da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), que reúne 27 federações, 2.300 sindicatos.

A defesa dos interesses dos produtores rurais é a razão de ser do Sindicato. Braço político do homem do campo, articula reivindicações do segmento, como melhoria da infraestrutura, ampliação do crédito, preços condizentes com os custos e investimentos, redução de impostos para a cadeia produtiva e garantias para quem se dedica a uma atividade de elevado risco e fundamental para o País.

A entidade atua na organização e valorização da classe. Viabiliza suporte através de levantamentos e estudos sobre questões de ordem econômica, social e ambiental. Representa legalmente a categoria com assessoria previdenciária, tributária, econômica e jurídica. Promove ainda cursos e treinamentos para melhoria da qualidade de vida e dos processos de produção, beneficiando a família rural e a sociedade como um todo.