Rotas Rurais: mapeamento de propriedades fortalece segurança pública em áreas agrícolas do estado

O Governo de São Paulo formalizou na tarde desta sexta-feira (23) o programa Rotas Rurais, que vai promover o endereçamento digital de propriedades agrícolas em todo o estado. A medida irá fortalecer a segurança pública em áreas rurais, facilitando a identificação dos locais para a chegada rápida de viaturas em atendimento a ocorrências.

“Essa medida nos faz garantir ainda mais a segurança da população destas regiões, agilizando o nosso trabalho. O policial não vai perder tempo buscando um endereço que não aparece no mapa, com isso o tempo de resposta diminui. A população ganha muito com isso”, destacou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite. Além dele, também assinaram a resolução o governador Tarcísio de Freitas e o secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai Filizzola.

O programa faz o mapeamento de rotas rurais por geolocalizacão. Em situação de acionamento das forças policiais para casos de roubos, furtos, salvamentos ou até mesmo violência doméstica, os policiais localizam a propriedade com mais agilidade e chegam mais rápido.

Até agora foram mapeados 57 mil km de estradas rurais, colocando no radar 291 mil propriedades.

Fonte: Agricultura SP