Programa Rotas Rurais: Agricultura estadual vai nesta quinta a Patrocínio Paulista

A Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo tem dois programas que ajudam os proprietários e produtores rurais: o CAR (Cadastro Ambiental Rural) e o Rotas Rurais (que entrega o endereçamento digital às propriedades do campo).

O CAR – Cadastro Ambiental Rural – é uma das ferramentas mais importantes desenvolvidas pela Secretaria da Agricultura. Só para se ter ideia, neste momento, 100% das propriedades do estado (mais de 403 mil) já estão cadastradas em sistema e, até o final do ano, 100% terá sido analisado.

Já o Rotas Rurais, que entrega o endereço, digital, às propriedades do campo, avança sobre mais de 470 municípios e até o final de outubro, estará disponível em 100% das cidades paulistas.

Agora, em ação inédita, a Secretaria de Agricultura vai juntar ambos os programas.

Nesta quinta-feira (20), a Secretaria da Agricultura vai realizar um mutirão em Patrocínio Paulista para que o proprietário/usuário vá até o Sindicato Rural, dê o aceite no CAR e, ainda, receba impresso o seu endereço digital do Programa Rotas Rurais.

Para recepcionar os interessados, técnicos da secretaria estarão presentes no evento para quaisquer esclarecimentos adicionais e/ou dúvidas.

Conforme diz o secretário Francisco Matturro, por muitas vezes, Secretaria da Agricultura tem que ir ao encontro do proprietário de imóvel rural para executar seu trabalho.

“Saímos do escritório, com todo nosso time e estrutura, e vamos ao campo. Essa é a disposição que o Governo do Estado de São Paulo mostra para auxiliar o homem do campo paulista em mais esta empreitada”, completou.

Fonte: Jornal da Franca