Leilão da Alta Mogiana soma mais de R$ 120 mil em lances pelos melhores cafés da safra.

O café campeão da categoria Natural recebeu o lance de R$ 12 mil por saca. Para chegar ao lote vencedor, Lucas Lancha Mei Alves de Oliveira, diretor agroindustrial da Fazenda Labareda, explicou que a fazenda tem um mapeamento anual dos talhões que norteia o trabalho de qualidade e a separação dos cafés em microlotes. “O prêmio traz uma coroação de um ano muito bom para nós. Somos a 3ª fazenda mais sustentável do Brasil pela Globo Rural e conseguimos ganhar alguns prêmios de produtividade e, agora, esse de qualidade para fechar o ano”.

No caso da Categoria Fermentado, o produtor Jean Faleiros contou sobre a emoção de ver o lote no nome de seu pai, Laerce França Faleiros, ter sido eleito o campeão. Laerce foi também o homenageado do ano durante a cerimônia de premiação e seu filho, Jean Faleiros contou sobre o sentimento que a família viveu. “Esse ano, em particular, o prêmio foi uma das maiores emoções da minha vida. Tudo que eu sou, e a família Eldorado é, nós devemos a ele, que com 10 anos plantou seu primeiro pé de café”.

Já a vencedora do Concurso Mulheres do Café da Alta Mogiana foi Roberta Faleiros, produtora da Fazenda São Domingos, conta que esta foi a primeira vez que participou da premiação com uma amostra em seu nome. “Senti uma alegria e orgulho muito grandes por tudo o que foi plantado até hoje com muito suor , trabalho e dedicação”,

A etapa de classificação teve uma equipe de juízes renomados. O head judge, ou juiz principal, das provas foi André Águila. Além de Ágila, o time de provadores profissionais dos concursos contou com Allan Alves Souza, Lucas Matias, Tallys Conrado, Douglas Patrocínio, Gabriel Junqueira, Rafael Gonçalves, Luis Fernando Rosa e Carlos Henrique da Silva.

Fonte: Região da Alta Mogiana (AMSC)