FAESP, SENAR-SP, SEBRAE, UNISA e Secretaria de Turismo de SP se unem para impulsionar o turismo rural em São Paulo

Parceria estratégica busca desenvolver plano macro que valorize cultura, economia e potencial turístico do interior paulista

Técnicos e representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de São Paulo (SENAR-SP), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), da Universidade de Santo Amaro (UNISA) e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo reuniram-se na última segunda-feira (24), para discutir estratégias de fomento ao turismo rural em São Paulo.

A reunião contou com técnicos, gestores e diretoria das entidades, e com a presença da diretoria da FAESP, de Tirso Meirelles, vice-presidente da FAESP, Éder Rafael Santos, chefe de gabinete da Secretaria de Turismo de São Paulo, representando o secretário Roberto Lucena, e Marco Vinholi, diretor técnico do SEBRAE.

A parceria tem como objetivo traçar um plano macro que valorize a cultura local, estimule o crescimento econômico e promova o turismo em todo o interior paulista.

A iniciativa visa preparar as cidades e os produtores rurais para receberem turistas, promovendo o agronegócio local, suas riquezas culturais, naturais e gastronômicas. Além disso, busca fortalecer o pequeno e médio produtor rural, estimular o artesanato e a economia criativa, e atrair visitantes de todo o país para conhecerem as belezas do interior paulista.

Com essa colaboração estratégica entre as entidades e a participação de órgãos expressivos do setor, o estado de São Paulo se posiciona como um destino promissor para os amantes do turismo rural, proporcionando experiências enriquecedoras e contribuindo para o desenvolvimento econômico e cultural das regiões envolvidas. Trabalhando a vocação regional, estimulando o emprego e renda.

Fonte: Faesp / Senar